Informações Legais

Sobre a Naturpur

Este site é gerido por Elsa Santos Vieira, com o número de identificação fiscal 232816360.

Os presentes Termos e Condições (doravante, “Condições”) aplicam-se a todos os utilizadores ou clientes do site naturpur.pt (doravante, referidos como Utilizador(es)) e, bem assim, a quaisquer transações de natureza comercial realizadas através da sua loja online.

Condições de Envio

ENTREGA/ DISPONIBILIZAÇÃO E CONSUMO

O envio das encomendas realizar-se-á até 2 DIAS úteis após a confirmação do pagamento da encomenda pelo cliente, sendo artigos em stock, sendo o objetivo da loja assegurar os envios em 24 horas úteis no máximo, após confirmação de pagamento. 

A entrega é realizada pela empresa transportadora DPD em envios em território nacional, e CTT em envios para territórios nacionais e ilhas ou europa.
Se for selecionada a entrega em mãos (na zona de Fátima/Ourém/Tomar), entraremos em contacto para combinar local e hora.

O envio em encomendas com envio em Portugal tem o custo de 3,99€ e acima de 65€ são gratuitos e em envios para países na Europa de 6,99€.

Envios para outros países, fora da Europa serão efetuados após orçamento do valor de envio, assegurado na totalidade pelo cliente.

O envio será preparado apenas após a confirmação do pagamento efectuado. 

Pagamento

O website www.naturpur.pt propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento:

MBWay

Multibanco

PayShop

Cartão de crédito: Visa, Mastercard

Entrega à Cobrança (em mãos)

 

Política de reembolso

O processo de cancelamento ou devolução é tratado caso a caso, pela Naturpur. O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto info@naturpur.pt, até 15 dias após recepção da encomenda, sendo as instruções de cancelamento ou devolução do valor pagou e/ou devolução da mercadoria, respondidas e definidas pela Naturpur, pelo mesmo meio de comunicação.

Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária.

A Naturpur compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 5 dias úteis após confirmação do cancelamento da nossa parte, por escrito.

Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano.

Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela Naturpur.

Resolução Alternativa de Litígios

A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito. O site Resolução de Disputas Online é um site oficial gerido pela Comissão Europeia dedicado a ajudar os consumidores e os comerciantes resolver os seus litígios fora dos tribunais: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

Os clientes que sejam definidos como consumidores pela Lei 144/2015 e que tenham celebrado contratos de compra e venda e/ou prestação de serviços têm o direito a recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução de algum conflito que tenha por objeto tais contratos, sem prejuízo de recorreram aos Tribunais Judiciais. A lista atualizada das entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis nos termos do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, estão elencadas no Portal do Consumidor, acessível através do sítio eletrónico www.consumidor.pt. Para mais informação poderá igualmente consultar a Lei 144/2015. Mais informamos que, para dirimir litígios que tenham origem em compras online, poderá recorrer a um sistema de resolução, denominado de “Plataforma ODR - Online Dispute Resolution/ RLL”, criada pela EU.

Em qualquer caso, poderá contactar um dos centros abaixo designados.

Entidades para a Resolução Alternativa de Litígios

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

https://www.cniacc.pt/pt

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

https://www.consumidoronline.pt/pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

http://www.centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

http://www.cicap.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral

http://www.triave.pt/

Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em linha:

https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

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